sexta-feira, 26 de março de 2010

Esporte é tema de fórum para crianças da LBV

POR:Arivaldo Oliveira

Com o objetivo de estimular o protagonismo infantil e despertar na garotada a prática de valores éticos, ecumênicos e espirituais, a Legião da Boa Vontade promoverá, em 27 de março, em várias cidades do Brasil e do exterior, o 7º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, como carinhosamente são chamadas as crianças na Instituição. O evento é pautado na Pedagogia do Afeto, que, criada pelo diretor- presidente da LBV, o jornalista, radialista, escritor e educador José de Paiva Netto, objetiva nutrir a vida dos pequeninos com ações positivas e o coração deles com bons sentimentos.
Sob o tema “Esporte é Vida, não violência!”, que será discutido em três eixos — “Sociedade”, “Família” e “Espiritualidade Ecumênica” —, o encontro reunirá meninas e meninos que frequentam as escolas de educação básica da LBV e seus Centros Comunitários e Educacionais, bem como participantes das Aulas de Moral Ecumênica (AMEs), ministradas nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus.
A escolha temática deve-se ao fato de a atividade esportiva apresentar-se como valiosa ferramenta para a promoção da Paz, pois permite que as pessoas assimilem a importância da cooperação, do respeito e do trabalho em equipe, essenciais para a vivência harmoniosa na sociedade.
O evento terá lugar, em Natal/RN, no Centro Comunitário e Educacional. Rua Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado, das 15 às 18 horas. Outras informações podem ser obtidas no site www.lbv.org.br, ou pelo telefone (84) 3613-1655.


Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV
Contato: (84) 3613-1655 / 9451-7849

Nenhum comentário: