quarta-feira, 10 de março de 2010

Macapá na rota do Fest Cineamazônia Itinerante 2010



Fest Cineamazônia Itinerante 2010 chega a Macapá no próximo sábado, 13. A caravana estará viajando por Manaus, Boa Vista, Belém e Rio Branco. Macapá será a terceira capital a receber o projeto. O Fest Cineamazônia registra o cotidiano das comunidades e cidades para produção de filmes de curta-metragem.
Em Macapá o evento é organizado pelo jornalista Chico Terra que adotou a parceria da Faculdade Seama. Chico explica como funciona o projeto. “Macapá vai receber uma amostra do resultado do Fest Cineamazônia 2009 realizado em Porto Velho. Além dos filmes, serão exibidos também os curtas produzidos nos bastidores da cidade.
O evento será realizado no sábado, 13, das 15 às 18h no Salão de Atos da Faculdade Seama. Jurandir Costa é o curador da mostra, segundo ele a passagem do projeto pelas capitais, aproxima os realizadores da Amazônia com os organizadores do festival.
As cidades recebem as produções que mostram os bastidores do festival em diferentes etapas das itinerâncias. O material produzido aqui fará parte das amostras em outras capitais”, Conclui.

Venha conferir as produções!

Nenhum comentário: