segunda-feira, 15 de março de 2010

Lixão de Macapá é objeto de estudo de alunos do Ensino Médio





60 estudantes do Ensino Médio conheceram o Lixão de Macapá. O objetivo da visita foi provocar a reflexão dos estudantes a cerca da realidade das áreas de risco em que muitas famílias trabalham. Além disso, apresentar os procedimentos para separação e armazenamento do lixo.
A atividade aconteceu no último sábado, 13, faz parte do Projeto “Sábado Cultural” realizado pelo Colégio Seama. Os estudantes também visitaram a Orla da Fazendinha, Vale Verde, Seringal, Aturiá e Pedrinhas, esses são pontos da cidade que possuem riscos ambientais. O roteiro incluiu também a visita à Bacia de tratamento de Esgoto, Termoelétrica e Elesbão.
O roteiro foi aprovado pelos alunos, Rodrigo Araújo, é aluno do 1ºano e gostou de visitar o Lixão do Distrito Industrial de Santana pois assim ficou conhecendo um pouco mais da realidade das famílias que vivem nessa área. “É interessante saber pra onde vai todo lixo que sai de nossa casa, da escola e das empresas. O que mais me chama atenção é que várias famílias sobrevivem cantando esse lixo”, comentou Rodrigo.
As visitas são coordenadas por professores e corpo técnico da escola. A psicóloga escolar Jussara Sarges explica que assim os alunos fazem uma releitura da realidade. “Os estudantes vão aprender de forma prática e dinâmica a realidade dessas comunidades que vivem em área de risco e a partir dessa observação, fazer uma análise dessa vivência”, ressaltou Jussara.

SERVIÇO:
Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160
(96) 8114 5698

Nenhum comentário: