quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sesa comemora os primeiros resultados do setor de imaginologia




Após um mês de inauguração, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) comemora os primeiros resultados do novo setor de atendimento de apoio terapêutico, instalado no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) através de convênio com o Instituto de Imaginologia do Amapá (Ineuro).
O setor de imaginologia está funcionando desde o dia 30 de junho, e nesse período já realizou mais de 550 exames. “Além dos exames emergenciais, são realizados exames ambulatoriais e dos pacientes internados no HCAL”, explica o Dr. Alejandro Cardenas, responsável técnico pelo Ineuro.
Alejandro Cardenas informa que a nova unidade funciona com um tomógrafo de última geração, espaço climatizado e uma equipe totalmente qualificada, respeitando as normas do Ministério da Saúde, a qual trouxe melhorias nos serviços de imaginologia do Estado. “As atividades do novo setor garantem excelência no atendimento da tomografia computadoriza à população amapaense”, frisou Dr. Alejandro
A unidade funciona com 13 profissionais entre técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, recepcionistas e médicos.
Segundo o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Elpídio Dias, o Amapá garante qualidade na prestação dos serviços de imagem à população. “Podemos diagnosticar com mais rapidez e precisão doenças de média e alta complexidade, e principalmente prestar a população amapaense saúde de qualidade”, ressaltou o secretário.
Para o agendamento dos exames, o paciente deve apresentar na recepção do setor, a requisição médica com o pedido do exame e o cartão do SUS, de 2ª a 6ª feira, de 7h às 19h.
Pacientes Beneficiados
Manoel dos Santos, 51 anos, realizou tomografia de tórax, e informou que foi muito bem atendido. “O exame ocorreu normalmente, percebi mudança no atendimento, os profissionais são atenciosos e prestam um ótimo serviço”.
Raimunda dos Santos da Costa, 59 anos, irmã do Manoel dos Santos, informou também que não há filas, há praticidade na marcação do exame. “Percebi que ficou muito mais fácil e prático marcar o exame, basta apresentar a requisição do médico e o cartão do SUS”.
Já para Antônio Ferreira dos Santos, 76 anos, que realizou tomografia abdominal, “fiquei muito satisfeito com o serviço prestado. É muito bom chegar num local e ser bem atendido, ser respeitado como cidadão, principalmente nós, os idosos que necessitamos de maior atenção e cuidados especiais”.

Ascom/Sesa 91315530
Alieneu Pinheiro 8129 1345
www.saude.ap.gov.br

Nenhum comentário: