sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PLANO DE AÇÃO CAMPANHA EDUCATIVA DE VOLTA ÀS AULAS “ATENÇÃO: AQUI TEM TRÂNSITO SEGURO.”

No mês de agosto iniciam as aulas, e com isso, surge a necessidade de organizarmos o trânsito, principalmente em frente às escolas.
Nota-se que nesse período, a comunidade escolar, pais, alunos e funcionários da escola, adotam posturas que prejudicam a fluidez do trânsito e põem as crianças em situação de risco.
Estacionamento e parada irregular, travessia de rua perigosa, utilização dos dispositivos de segurança, são aspectos do comportamento humano que podem ser transformados a partir da educação.
Dentro dessa perspectiva, o DETRAN através do Núcleo de Educação para o Trânsito dos respectivos órgãos, estarão desenvolvendo Campanha Educativa de Volta às Aulas em algumas escolas da rede pública e privada de ensino de Macapá.
As ações acontecerão em frente às escolas - local onde acontece o embarque e desembarque dos alunos, sempre no horário de entrada e saída dos mesmos.
O tipo de metodologia utilizada será, inicialmente, blitz educativa, com distribuição de panfletos e brindes educativos.
Acreditamos que ações educativas como estas são fundamentais para a aquisição de valores éticos e de cidadania, tão importantes na mudança de comportamentos.

Nenhum comentário: