O Projeto Sonora Brasil, formação de ouvintes musicais, através da obra de Cláudio Santoro e Guerra Peixe, traz a Macapá nesta terça-feira, 03/08, o “Quarteto de Brasília”, com música erudita contemporânea. A apresentação será no auditório da Escola SESC, às 20h. Entrada Franca.
Sonora Brasil
Cumprindo a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial, o Sonora Brasil consolida-se como o maior projeto de circulação musical no Brasil. Em 2010 são 340 concertos, com ação que possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira, e contribui, de forma significativa, para o conjunto de ações desenvolvidas pelo SESC com vistas à formação de platéia. Para os músicos, é uma experiência única, pois difunde nacionalmente seus trabalhos, além de possibilitar a troca de experiência com a população.
Música Brasileira no Século XX – Obra de Claudio Santoro e Guerra Peixe
Dois compositores que cumpriram importante papel na estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil a partir da relação que mantiveram com o Movimento Música Viva, com o objetivo de estudar e difundir o dodecafonismo, técnica de composição que em 1939 representava a vanguarda musical na Europa
Quarteto de Brasília
Criado em 1986, o grupo é considerado um dos mais importantes do Brasil nesta formação, e tem como característica a ênfase no repertório de compositores brasileiros. Em sua trajetória de quase 25 anos já se apresentou em vários estados no Brasil e em países das Américas, Europa e Ásia. Seus quatro integrantes participam ativamente do movimento musical de Brasília, tanto como músicos, quanto como professores dos principais centros de formação musical, e todos, em maior ou menor grau, conviveram profissionalmente com Santoro e Guerra Peixe.
Composto por:
- Claudio Cohen (violino)
- Ludmila Vinecka (viola)
- Guerra Vicente (violoncelo)
- Glêsse Collet (violino)
Juliana Coutinho
Assessoria de Comunicação e Marketing - ASCOM
SESC Amapá
0xx96 - 3241-4440, ramal 235
0xx96 - 9112-1145
Nenhum comentário:
Postar um comentário