quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Viagem pela história da música instrumental com o Grupo Quebra Pedra




Depois do sucesso da noite de estréia, o projeto Concertos de Verão da Confraria Tucuju volta nesta sexta-feira (13) apresentando o Grupo Quebra Pedra, que propõe um panorama da história da música instrumental executando clássicos da Bossa Nova, samba, Standards de jazz e MPB. O evento começa às 20 horas no Largo dos Inocentes, com acesso gratuito.
O Grupo Quebra Pedra reúne quatro músicos de influências diversas na música instrumental. Os integrantes já haviam tocado juntos em outras formações como o grupo Baião de Seis, com o Baixista Diogo Lamarão e o Guitarrista Fabinho Costa, ou na Banda da Guarda Municipal com o Trompetista Siney Saboia e o Baterista Eudes Batera.
Os Concertos de Verão acabaram se tornando a oportunidade perfeita para mostrar o trabalho dos quatro instrumentistas, que têm a proposta de uma viagem por diferentes estilos da música instrumental desde suas origens no blues americano, passando pela música caribenha e pela Bossa Nova até as composições mais contemporâneas de autores como Duke Ellington, Tom Jobim e Egberto Gismonti.
A formação do Quebra Pedra é constituída pelos músicos: Siney Saboia (Trompete e Flugelhorn), Diogo Lamarão (Contrabaixo), Edson Costa, o Fabinho (Guitarra) e Eudes Gonçalves (Bateria).
Siney Saboia: Estudo trompete na Fundação Carlos Gomes,em Belém, e se formou como técnico em música pela Escola de Música Federal do Pará. Tocou ao lado de músicos como Barry White e foi integrante e regente da orquestra Amazon Jazz Band.
Diogo Lamarão: Formado em contrabaixo acústico pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, iniciou sua formação em Belém do Pará na Escola de Música Carlos Gomes, migrando posteriormente para São Paulo onde os concluiu em 2007. Foi integrante da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, da Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, da Sinfônica Heliópolis e da Jazz Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Atualmente é Spalla do naipe de contrabaixos da Sinfônica Jovem do Amapá, integrante do Grupo Nuances e contrabaixista do Grupo Quebra Pedra
Fabinho Costa: iniciou seus estudos na guitarra aos 16 anos de forma autodidata e logo ingressou na Escola de Música Walkíria lima. Seu primeiro grupo musical foi a banda Gospel LSD (Louvado Seja Deus). Já atuou ao lado de músicos de renome como Chico César, Leci Brandão e com os mais importantes artistas do Amapá. Atualmente é professor do C.E.P. Walkíria Lima e Integrante do Grupo Quebra Pedra.
Eudes Gonçalves: iniciou seus estudos de forma autodidata aos 16 anos por influencia do irmão, o baterista Del Gonçalves. Foi baterista da segunda formação da banda LSD (Louvado Seja Deus), gravou o primeiro CD Gospel do Músico Kzan Nery e já acompanhou a maioria dos artistas locais. Atualmente é professor de bateria e toca na Banda da Guarda Municipal.

Comunicação
Confraria Tucuju

Nenhum comentário: