sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LGBT realiza parada em comemoração aos 10 anos de luta





Vai acontecer neste domingo (29 de agosto), no complexo do Araxá a “X Parada do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual, Transgêneros e Aliados” (LGBT), com o tema “10 anos de luta pela cidadania e direitos humanos”. O evento foi realizado pelo Grupo dos Homossexuais Thildes do Amapá (AGHATA).
Neste ano os coordenadores realizaram uma vasta programação que teve início deste o dia 04 de agosto e procedeu até o final do mês. A programação foi marcada com palestras, seminários, festas dançantes em boates, filmes culturais, domingueiras, ação social, jogos diversidades e shows artísticos.
“Nosso objetivo é viabilizar para que todos os homossexuais tenham políticas públicas merecedora de direitos e deveres. A parada é uma conscientização de nossas lutas e queremos sensibilizar a sociedade que somos uma classe unida que devemos ser reconhecida como qualquer grupo. A prova disso nossa parada vem crescendo todos os anos e tendo apoio da sociedade. Dia 1 de julho a Câmara de Vereadores de Macapá aprovou a parada e colocou no calendário do município” explicou Ivana Antunes, coordenadora do projeto.
A parada teve início às 15hs e terminou na frente da “Casa do Artesão” por volta das 19hs, ao decorre da caminhada foram distribuídos preservativos femininos e masculinos, abanos além de água mineral e sucos. O público alvo do evento teve a participação da população LGBT e da sociedade que marcaram presença para conferi de perto os mínimos detalhes do evento.
Também estiveram marcando presença a vice-prefeita Helena Guerra, a banda da Guarda Municipal de Macapá, Vereadores, Candidatos ao Governo ao Senador e Assembléia Legislativa, assim, como empresários e a Jornalistas.
O apoio do evento teve a participação da Prefeitura Municipal de Macapá, Governo do estado do Amapá, Coordenadora Municipal da Mulher, Secretaria de Saúde, Cut, Boate Libertee e Proibidus.

Nenhum comentário: