terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ação de Saúde para os trabalhadores do Hospital de Santana

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza nesta quarta-feira (18), de 8h às 17h, ação de saúde para profissionais do Hospital Estadual de Santana (HES). O evento é coordenado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Amapá (Cerest) e tem como objetivo oferecer serviços em prol à saúde desses servidores.
De acordo com a gerente do Cerest, Osena Sales Sfair, esta ação contempla todos os profissionais do Hospital de Santana. “Aproximadamente 600 trabalhadores da saúde receberão, durante todo o dia, atendimento médico e outros serviços oferecidos pela Sesa”.
Osena informa ainda que, na ação serão disponibilizados serviços de terapia natural, o qual será oferecido pelo Centro Referência em Tratamento Natural (CRTN). “Além de terapias, o trabalhador receberá atendimento médico nas especialidades de cardiologia, ortopedia, nutrição, dermatologia, clínica geral e oftalmologia”.
A diretora do HES, Drª Joana Maria Aquino Leão, explica que a primeira ação ocorrida
em 2008, beneficiou cerca de 300 profissionais, e que neste ano, a meta é atender todos os trabalhadores do hospital. “Temos a preocupação de garantir aos profissionais de saúde boas condições de trabalho”.
Para o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Elpídio Dias, que as ações tendem a melhorar os serviços disponibilizados à população. “O trabalhador que recebe este tipo de atendimento, executa com máxima excelência sua atividade profissional, garantindo melhor assistência à população”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário: