sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sesa participa do Carnaguari levando serviços de emergência ao município

A Secretaria de Estado da Saúde através da Coordenadoria Regional de Saúde enviou ao município de Ferreira Gomes duas equipes para prestarem atendimentos de emergência no Carnaguari, o maior evento cultural daquele município que acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto.
“Nossas equipes se deslocam até o município para atenderem eventuais acidentes, que onde se tem o aglomerado de pessoas, sempre ocorre,”, alertou Gracinete Espíndola, coordenadora da CRS/Sesa. A coordenadora lembra ainda que em outras edições vários tipos de atendimentos foram realizados desde uma simples dor de cabeça até mesmo atendimentos mais específicos como em vítimas de armas brancas. “Realizamos diversos atendimentos entre agressão física, alergia, cefaléia, cólicas mestruais, coma alcoólico, dispnéia, dor de dente, dor abdominal, dor epigástrica, dor lombar, ferimento por arma branca, febre, queda, renite alérgica e tosse”, informou a coordenadora.
Os procedimentos executados se concentraram em: aplicação de injetável, curativo, soroterapia, sutura, verificação de pressão arterial, prescrição ambulatorial, exame clínico e curativo odontológico.
No ano passado a Sesa realizou mais de 150 procedimentos. “A expectativa é que se faça o menor número possível de atendimentos e procedimentos. Esperamos que a população prestigie a festa com responsabilidade”, lembra o secretário de estado da saúde Elpídio Dias.
Além dos atendimentos também haverá distribuição de preservativos aos brincantes
A festa
Ferreira Gomes, localizado a 137 quilômetros de Macapá, está se preparando para a realização da 14ª edição do tradicional carnaval fora de época do município, o Carnaguari. A micareta vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de agosto. O evento é organizado pela Prefeitura de Ferreira Gomes, com o apoio do Governo do Estado. Este ano, a micareta traz o tema, “As Diversidades Culturais às Margens do Rio Araguari”. Haverá shows com artistas locais e nacionais.

Marcelle Corrêa
Contato: 3312-1522/ 3312-1542 – CRS/Sesa – Gracinete Espíndola: 9124- 6981

Nenhum comentário: