quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O CARNAGUARI É NESTE FINAL DE SEMANA

O Município de Ferreira Gomes se prepara para receber cerca de 45mil turistas durante o evento

POR: Fernanda Picanço

O município de Ferreira Gomes, distante a 140 km de Macapá, realiza neste fim de semana 27, 28 e 29 uma das maiores festas populares do Estado, o Carnaguari. O evento é uma realização do Governo do Estado do Amapá em parceria com a Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes.
Este ano o evento que está na sua 14ª edição traz como tema ‘A diversidade cultural às margens do Rio Araguari e tem como objetivo proporcionar um encontro de raça, belezas naturais que o município possui. A diversidade cultural às margens do Rio
Araguari vem unir todas as diferenças culturais em uma única cultura que é o Carnaguari.

Segundo o Prefeito de Ferreira Gomes Valdo Isackson, o Governo do Estado é o principal parceiro na realização do evento, integrando todos os setores para que a festa tenha sucesso. “Estamos trabalhando para que tudo ocorra bem, reforçando o policiamento e fazendo fiscalização na entrada do município. Queremos que todos visitantes se divirtam com segurança, para isso contaremos com câmeras de monitoramento em pontos estratégicos onde irá acontecer o evento”, disse o prefeito.

Turismo
Durante a festa, o município de Ferreira Gomes, que fica localizado à margem direita do Rio Araguari atrai grande público por conta das suas paisagens naturais. Sua grande potencialidade turística é utilizada por um recanto de lazer que oferece a todos os seus visitantes a oportunidade de desfrutar da beleza do rio, em seus aspectos de entretenimento, desportivo e ambiental.
Como parte da programação atividades diversas vão agitar a orla do Rio Araguari em Ferreira Gomes. “A programação inclui gincanas, city tour, torneios esportivos, boate, escolha da Rainha do Carnaguari 2010, show com a Banda Vixi Mainha e muito mais. O espaço passará por um processo de urbanização e revitalização para receber adequadamente os foliões. A festa representa um incentivo à economia e ao turismo do município, gerando empregos diretos e indiretos para donos de restaurantes, bares, hotéis, pousadas, ambulantes e outros profissionais”, Afirma a Secretária de Estado do Turismo Célia Brazão do Nascimento que está na coordenação do evento.
A Setur também estará trabalhando com jovens do projeto Amapá Jovem que estarão atuando como monitores de turismo e pesquisadores durante o evento.
Empregos informais
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) estará beneficiando 50 empreendedores que participarão do Carnaguari. O financiamento corresponde às linhas de crédito Hot Money e Linha Mil, do Fundo de Apoio ao Microempreendedor e ao Desenvolvimento do Artesanato do Amapá (Fundmicro).

O perfil Hot Money é a linha de crédito do Fundmicro que disponibiliza de forma rápida financiamentos entre R$ 200 e R$ 1 mil para empreendedores que desejam participar de Festivais e eventos de curta duração.

Confira a programação do evento:
Dia 27
19h – Dj Arizinho
21h – Abertura Oficial do Evento
22h – Nathy Rabelo
00:00h – Desfile da Rainha do Carnaguari
01:30h – Banda Thaty e Babilônia
03:30h – Dj
04:00h – Encerramento do 1º dia

Dia 28

19h –Dj Arizinho
20h –Reabertura Oficial do Evento
21h –Adail Junior e Banda
00:00h –Atração principal Banda Vixi Mainha
02:30h –Banda Pick
04:00h – Encerramento do 2º Dia

Dia 29

11h –Dj Arizinho
12h –Pagode gente da Gente
14h –Ramon Frazely
16h – Pagode do Charlinho
17h –Agradecimento do Prefeito/GEA/ e Adail Junior
18h – Encerramento do 3º Dia

Serviço:
Secretaria de Estado do Turismo:
Assessoria de Imprensa: (96)3212-5335(208)
www.setur.ap.gov.br

Nenhum comentário: