terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Conselho da LIESA decide pela não realização do Carnaval 2011

O Conselho da Liga das Escolas de Samba do Amapá (LIESA) decidiu em reunião encerrada há pouco, por unanimidade, que este ano não haverá desfile oficial promovido pela entidade. Após horas de discussão e avaliação de todos os representantes das escolas de samba, foi registrado no Ato Resolutório nº 0004/2011que diante da impossibilidade do Governo do Estado de repassar o valor mínimo de R$ 1, 5 milhão para o carnaval 2011, é impossível a realização da festa.
Na tarde de ontem, 24 de janeiro, o secretário de Cultura do Estado, José Miguel, reuniu com os conselheiros, o presidente da LIESA, Orles Braga e diretoria da entidade para anunciar que o Governo estadual somente poderia disponibilizar R$ 1 milhão. Entre as considerações que levaram os conselheiros a tomar a decisão estão:
1 - O entendimento de que a situação caótica administrativa e financeira em que se encontra o Estado obrigou o poder estadual a limitar o investimento no carnaval deste ano;
2 - Que não há definição sobre o uso da Cidade do Samba pelas agremiações;
3 - Que o tempo (39 dias) que faltam para o início dos desfiles é inviável para compra de produtos em outras cidades;
4 - Que a crise que afeta o Estado reflete diretamente na falta de investimento de empresas privadas.
Por estes motivos o Conselho, formado por membros de todas as escolas de samba do Amapá, decidiu pela não realização do carnaval 2011.
O presidente Orles Braga afirmou que houve compreensão por parte do Conselho quanto aos problemas financeiros vividos no Amapá e o pouco valor disponibilizado.
Mais informações sobre o assunto e as medidas que serão tomadas pela LIESA para resolver as pendências financeiras serão dadas na coletiva para imprensa em horário e local a serem definidos logo mais.

Nenhum comentário: