quarta-feira, 17 de abril de 2013

Conclusão das obras do Hospital de Oiapoque está prevista para junho deste ano

Com quase 60% dos serviços executados, as obras de conclusão da reforma, adaptação e ampliação do Hospital de Oiapoque caminham para a reta final. De acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a unidade será entregue em junho deste ano, juntamente com as obras de construção da Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que vai atender a população da fronteira.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Amilton Coutinho, a obra do Hospital de Oiapoque está na lista de prioridades do governador Camilo Capiberibe. A preocupação do governador é com as dificuldades pelas quais os usuários da saúde pública de Oiapoque vêm passando. Algumas cirurgias são feitas em uma clínica particular alugada, além da escassez de médicos na cidade.
As obras envolvem a construção de mais dois blocos, ampliando desta forma o atendimento de saúde à população oiapoquense e comunidades vizinhas com as da própria Guiana Francesa até pelo intercâmbio que o Amapá possui com a comunidade europeia.
Além dos setores essenciais, o novo hospital será contemplado com a construção do muro externo, castelo d'água, setor de fluídos medicinais, subestação de energia, além da construção da fossa e filtros. O investimento nas obras do Hospital de Oiapoque é de R$ 1.493.606,56

José Menezes/Seinf

Nenhum comentário: