segunda-feira, 29 de abril de 2013

ÓI NÓIZ AKÍ/ DESCOBERTA E FORMAÇÃO DE NOVO S VALORES/ ENCERRAMENTO DO 1º MÓDULO DE OFICINAS





Durante de 02 (dois) meses vivenciando e experimentando linguagens artísticas através do projeto Ói Nóiz Akí/ Descoberta e Formação de Novos Valores, chegou a hora de apresentar um pouco do conhecimento socializado com os instrutores deste importante projeto na descoberta e formação de novos valores.
Valores estes que, transcendem barreiras geográficas que separam palco e platéia, e consequentemente, ficção e realidade, no sentido de propor melhorias ao convívio social.
No dia 30 (trinta) de abril, terça feira, será apresentada uma pequena amostragem dos conteúdos aprendidos no primeiro módulo das oficinas de: circo, dança, teatro e música. É uma breve prestação de contas aos parceiros, apoiadores e financiadores de nosso projeto e, em especial à sociedade em geral, que nos possibilitou contribui com a formação cidadã de seus filhos e filhas.
Na ocasião, faremos a socialização dos conteúdos aplicados nas oficinas de teatro e música pelo turno da manhã, às 09:00 horas, e das oficinas de dança e circo, no turno da tarde às 15:00 horas.
Neste primeiro módulo das oficinas, pudemos contar com o talento e a sensibilidade de grandes personalidades da arte amapaense, como: Agesandro Rêgo, que socializou conhecimentos na área da dança, Maurício Maciel, na área de teatro, Cléverson Baía com sua música e Joca Monteiro na área das técnicas circenses.
Segundo Maurício Maciel, integrante do núcleo durável do Ói Nóiz Akí, “trabalhar com estes jovens e adolescentes foi um mergulho num universo desconhecido, inimaginável para ambos os lados, tendo em vista que as ações do grupo visavam especificamente a formação artística, e o presente projeto desdobra – se entre: artístico, social e cidadão!”
As oficinas terão o segundo modulo/etapa, as quais estão sendo oferecidas gratuitamente à comunidade em geral, tudo isso é possível graças ao apoio ao projeto pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO, através do edital do CRIANÇA ESPERANÇA 2013, o que nos possibilitou contribuir para a formação social, cultural e cidadã de 120 (cento e vinte) jovens e adolescentes regularmente matriculados em escolas da rede publica de ensino da cidade de Macapá.
O segundo módulo das oficinas terá inicio em 06 de maio, e ainda há vagas disponíveis para as oficinas de circo, dança e teatro. Interessados devem dirigir – se à sede grupo, nas dependências do Centro de Cultura Negra do Amapá – CCNA, em horário comercial e preencher a ficha de inscrição, no caso de beneficiários menores de idade, os mesmos devem estar acompanhados de seus responsáveis.
Mais informações sobre o projeto em: www.ciaoinoizaki.blogspot.com.br ou pelos telefones: 096 – 81027888 ou 096 – 91499209.

Osvaldo Simões
ASCOM ÓI NÓIZ AKÍ

Nenhum comentário: