terça-feira, 16 de abril de 2013

Revisão cadastral: por enquanto, a obrigatoriedade é apenas para eleitores da 2ª e da 10ª Zonas

Por: Ana Barbosa / Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá esclarece à população amapaense que, por enquanto, a revisão cadastral obrigatória é direcionada apenas aos eleitores da 2ª e da 10ª Zonas, que correspondem a Macapá, Cutias e Itaubal.
Atualmente, os atendimentos são feitos principalmente àqueles que votam em Macapá, entretanto os eleitores de Cutias e Itaubal podem procurar o TRE-AP se assim desejarem.
No futuro serão feitas ações itinerantes e instalados kit’s biométricos de atendimento nas duas localidades. O TRE-AP aguarda a liberação de mais kit’s biométricos por parte do Tribunal Superior Eleitoral para poder otimizar o atendimento.
Os eleitores dos demais municípios serão avisados no momento em que a revisão eleitoral for obrigatória também para seus respectivos domicílios eleitorais.
Os postos de atendimento para fazer a revisão cadastral estão no prédio do próprio TRE-AP, situado à Avenida Mendonça Junior, 1502 – Centro, além do Super Fácil Zonas Norte e Sul.
O eleitor deve comparecer a um dos locais de atendimento, no horário das 8h às 14h, munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título. O prazo para comparecimento vai até novembro deste ano.

Nenhum comentário: