quarta-feira, 3 de abril de 2013

Delegação de autoridades do Amapá Viajam à Barretos (SP) para reunir com direção De Hospital de Câncer e trazer campus Avançado do HCBARRETOS para Macapá




Embarcam na madrugada desta quinta-feira (4) de Macapá para o interior de São Paulo. Uma delegação de 13 autoridades amapaenses. A Finalidade é a de reunir com a direção do Hospital de Câncer de Barretos (SP) e retomar a iniciativa do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL) que esteve ano passado conhecendo e dialogando com a direção do Hospital para trazer um campus avançado do Hospital para Macapá.
O HC Barretos é uma referencia mundial no tratamento de Câncer. É o terceiro maior centro do mundo em estrutura física e tecnologia de ponta e também é o numero um em desenvolver tratamento com a chamada “nanotecnologia”, que micro robôs capazes de entrar no organismo. Outro quesito positivo é que 100% do atendimento são gratuitos. O HC BARRETOS é mantido com recursos de SUS, doações de multinacionais e organismos de governos internacionais e por doação de cachês de grandes artistas como Chitãozinho e chororo, Ivete Sangalo, Roberto Carlos e outros.
O hospital tem uma unidade avançada no capital de Porto Velho (RO) que tinha uma enorme demanda de pessoas com câncer. Esse mesmo modelo é a que pretende-se implantar no Amapá com uma parceria com o IJOMA que já tem prédio próprio em Macapá, mais não detém de suficientes recursos humanos, aparelho tecnológico e medico.
A Delegação foi mobilizada pelo Deputado Estadual Manoel Brasil, além dos deputados Jaci Amanajas, Ocival Gato, Prefeito Clecio Luz, Senador Randolfe dentre outros. O Presidente do IJOMA Padre Paulo Roberto também esta na comitiva.
“É grande o numero de amapaenses que estão morrendo todos os dias com câncer,o hospital de Barretos abriu essa possibilidade em implantar uma unidade avançada aqui no Amapá,outra já fizeram em Rondônia, estamos indo em delegação para uma reunião de fechamento,dando uma continuidade na boa articulação que fez o senador Randolfe Rodrigues ano passado”comentou Brasil.

Nenhum comentário: