quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estão abertas as inscrições para o Prêmio CNI 2009

“Grandes ideias geram grandes vitórias”. É com este slogan que a edição 2009 do Prêmio CNI abre as inscrições para todo o país. A Confederação Nacional da Indústria receberá as inscrições até o dia 14 de setembro. Podem participar do prêmio micro, pequenas, médias e grandes empresas, de todos os setores industriais, que apresentarem projetos nas categorias de Desenvolvimento Sustentável, Design, Inovação e Produtividade. Segundo o Gerente Executivo de Competitividade Industrial, Augusto Jucá, “a CNI acredita que, por meio da melhoria de processos de gestão e de inovação, as empresas podem se inserir cada vez mais no mercado global, independentemente do tamanho, área de atuação ou abrangência da empresa”.
A premiação coincide com um momento delicado da economia nacional e mundial, em que aumentar a competitividade torna-se primordial para a sobrevivência das empresas. “O prêmio lembrará o quanto é importante investir em inovação e sustentabilidade em tempos de crise e de escassez de recursos naturais”, ressalta Jucá.
O sistema de inscrição do Prêmio CNI tem, este ano, um novo formato para facilitar o processo de seleção de projetos. Todas as inscrições serão recebidas por meio da internet. Para as empresas interessadas, o primeiro passo é a pré-inscrição, na qual é feito um cadastro on-line. Uma vez as informações forem validadas pela organização do Prêmio, as candidatas receberão uma senha de acesso que permitirá acompanhar o andamento do prêmio pelo site da CNI. “A inscrição virtual facilitará o acesso de um maior número de empresas”, comenta Augusto Jucá. Ele ressalta que as federações estaduais de indústria são parceiras da CNI no processo e vão colaborar com as empresas interessadas em participar do Prêmio.
A premiação será no dia 17 de novembro, em Brasília, ao final das atividades do primeiro dia da edição 2009 do Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que reúne alguns dos maiores sindicatos patronais da indústria nacional.
As empresas que apresentarem os três melhores trabalhos de cada categoria serão convidadas a participar da solenidade de premiação, quando o resultado final será divulgado.
Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico www.cni.org.br/premiocni

Nenhum comentário: