terça-feira, 21 de julho de 2009

Policia Militar garante segurança durante Festividades de São Tiago

A Polícia Militar do Amapá (PM) estará presente nas Festividades de São Tiago que teve abertura oficial na quinta-feira, 16 e vai até o próximo dia 28, em Mazagão Velho, distante de Macapá cerca de 70 quilômetros. Um contingente da PM de pelo menos 80 policiais militares, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santana será deslocado para atuar de forma ostensiva na segurança durante o evento.
A Polícia Militar, também está atuando nas balsas dos rios Matapí e Vila Nova, coordenando a segurança no local. A operação é uma parceria com a Companhia de Polícia de Trânsito (CPtran) de Mazagão e a Companhia Independente de Trânsito (Citran) de Macapá, e conta com a participação de alunos do Curso de Formação de e Aperfeiçoamento (CFA).
“A PM orienta as pessoas que vão participar das festividades que evitem ingerir bebidas alcoólicas, quando estivem dirigindo para evitar acidentes, preservando sua vida e de outras pessoas”, ressaltou o tenente PM Flávio Ferreira da Silva.
A Festa de São Tiago em Mazagão Velho inicia sempre na segunda quinzena de julho. O Movimento maior se verifica nos dias 24 e 25, onde a programação refere-se a teatralização da lenda, com a batalha entre Mouros e Cristãos, montada pelos próprios membros da comunidade.

Eliazar Bezerra
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96) 3212-1169
eliazarbezerra@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: