sexta-feira, 10 de julho de 2009

Governo se reúne com os organizadores do 13º Carnaguari

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 8, reunião com equipes do Governo do Amapá, Prefeitura de Ferreira Gomes, parceiros e organizadores, para alinhar os últimos detalhes da programação do 13º Carnaguari, o carnaval fora de época, que acontece no início de agosto. Este ano, o evento trás o slogan, Um banho de folia às margens do Rio Araguari.
A equipe do Governo foi composta por representante de cada setor, tais como infra-estrutura (Seinf), Meio Ambiente (Sema), Comunicação (Secom), Turismo (Setur), Cultura (Secult), Saúde (Sesa), CEA e Caesa. Todos sob a coordenação da secretária Especial de Desenvolvimento Social, Maria de Nazaré Farias.
Segundo os organizadores do evento, a festa começará no dia 7, e segue até o dia 9 de agosto com o varias atrações musicais, gincanas escolares, concurso de Miss e Rainhas do Carnaguari 2009, torneio de futebol e atração nacional com a Banda Araqueto. De acordo com o prefeito do município, Valdo Isackson Monteiro, a festa é de grande relevância para comunidade, pois atrai turistas e movimenta o comércio local. “Nosso objetivo é realizar a maior festa dos últimos anos”, afirmou.
O Carnaguari será realizado na orla do Rio Araguari, um espaço que passa por um processo de urbanização para receber os foliões. A festa representa um incentivo à economia e ao turismo do município com geração de empregos diretos e indiretos para donos de restaurantes, bares, hotéis, pousadas, ambulantes, entre outros.
No ano passado, o Carnaguari teve um público superior a 35 mil pessoas. A expectativa é que este ano o número seja maior. O acesso ao município é pela BR-156, na qual o Governo do Estado já iniciou os trabalhos de tapa buracos no percurso que liga Macapá ao município de Ferreira Gomes.
A secretária Especial de Desenvolvimento Social Nazaré Farias, disse que o Governo vai garantir todo o apoio necessário para a realização do evento, “por isso a necessidade do acompanhamento de técnicos de cada órgão do Governo para dá suporte e desenvolver os trabalhos no município”, ressaltou.

Iracilda Tavares
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96)3212-1169/9902-5780

Nenhum comentário: