terça-feira, 7 de julho de 2009

Hélio Costa discutirá com deputados recursos para a Conferência de Comunicação

Redação Portal IMPRENSA

Agência Brasil
Ministro Hélio Costa
Na próxima quarta-feira (08), o ministro das Comunicações, Hélio Costa, participa de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara para debater com deputados os preparativos para a Primeira Conferência Nacional de Comunicação. A reunião tratará, principalmente, sobre a redução do orçamento destinado à realização da Conferência.
Segundo informa a Agência Câmara, a presidente da Subcomissão Especial que monitora a Conferência, deputada Cida Diogo (PT-RJ), pretende discutir com Hélio Costa meios de recuperar os recursos destinados à realização da Conferência, que foram reduzidos de R$ 8,2 milhões para R$ 1,6 milhão.
A deputada teme que, com o corte, a realização da Conferência se torne inviável. Ela espera que o ministro informa na audiência quais medidas estão sendo tomadas pelo pasta em conjunto com o Planejamento, a Secretaria Geral da Presidência e a Casa Civil em relação ao corte no orçamento.
"Eu acho que temos condições de reverter esse quadro. A própria Comissão Mista de Orçamento também está buscando alternativas para resolver essa questão", observou a congressista.
Também foram convidados para o debate da próxima quarta, além do ministro, o presidente da Associação Brasileira de Emissora de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slavieiro, e Jonas Valente, diretor do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social.

Nenhum comentário: