quarta-feira, 15 de julho de 2009

Belissa lisboa | de 13 anos de idade, conquista medalha de ouro para o Amapá no tênis de mesa

FONTE: DIÁRIO DO AMAPÁ

O Amapá subiu mais alto no pódium na Copa Brasil Centro Norte-Nordeste II de Tênis de Mesa 2009, realizado no último dia 10 de julho, em Goiânia (GO), com Belissa Lisboa que conquistou a Medalha de Ouro da competição nacional.
A delegação amapaense viajou sem a presença do técnico Alan Carlos, por falta de recursos. Os atletas tiveram que usar somente as suas habilidades e força de vontade para participar do torneio.
Belissa Lisboa, de 13 anos, conquistou a Meda-lha de Ouro na categoria Rating Feminino. De acordo com a atleta, foi muito difícil jogar sem apoio técnico. “É importante a presença do treinador em nosso lado”, disse a medalhista.
A atleta já tem muitas conquistas como mesatenista. Sua primeira medalha, de Prata, foi conquistada no Brasileiro de 2008, em Fortaleza; a segunda, também de Prata, foi na I Etapa Centro Norte-Nordeste em Natal (RN); e Bronze na categoria Rating D Feminino, conquistada em Natal; e agora a Copa Brasil na categoria Rating Feminino. Belissa ainda depende de patrocínio para participar de outras competições. Ela tem conquistado o índice nacional. A atleta já foi escalada para integrar a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, mas não pode ir por falta de apoio.
O pai da garota, Lisboa, afirma que vai fazer de tudo para que a filha continue conquistando o seu espaço e ser outras vezes campeã.
Belissa agradece a todos os que a apoiaram nessa viagem: “Agradeço à minha mãe, à vovó e aos meus amigos; ao professor Alan Carlos, que é meu treinador; à Escola Conexão Aquarela e ao Diário do Amapá e ao meu pai”.
A atleta do Conexão Aquarela agora treina forte para as próximas competições. Ela espera apoio para viajar para as próximas competições fora do Estado.

Nenhum comentário: