terça-feira, 7 de julho de 2009

Cepa iniciou matrículas nesta segunda

O Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepa) iniciou nesta segunda-feira, 6, as matrículas dos novos alunos aprovados por meio de processo seletivo, para o segundo semestre de 2009. As matrículas encerram-se na sexta, 10. As aulas iniciam dia 3 de agosto. Os alunos devem comparecer munidos de documentos exigidos em edital do processo seletivo.
A partir deste semestre o Cepa estará recebendo 600 novos alunos para os cursos de Técnicos em Cozinha (105 vagas), Técnicos em Eventos (70), Técnicos em Guia de Turismo (70), Técnicos em Agenciamento de Viagens (105), Técnicos em Rede de Computadores (90), Técnicos em Manutenção e Suporte em Informática (60) e Técnicos em Informática para Internet (30).
O Cepa faz parte de toda uma rede de escolas profissionalizantes, que o Governo do Estado vem investindo no ensino profissional. No início deste ano o governador Waldez Góes reinaugurou o Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, abriu e concluiu o primeiro processo seletivo Centro de Educação Profissional de Santana Professora Maria Salomé Gomes Sares, localizada no Distrito Industrial de Santana, está investindo na construção da Escola Técnica de Laranjal do Jarí e já concluiu o Centro de Educação Profissional de Pesca do Amapá, que tem previsão para funcionamento, no primeiro semestre de 2010.
Hoje o ensino profissionalizante tem uma política de investimentos definida pelo Governo Waldez, não só na infraestrutura, mas também na capacitação dos professores que atuam no ensino profissionalizante especialmente nos processos seletivos, que abrem vagas para alunos que já concluíram o segundo grau e que participam dos cursos oferecidos pelas escolas profissionalizantes, caminho mais curto para ingressar no mercado de trabalho.
Outras informações: www.cepa-ap.com.br

Rodolfo Santos
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional

Nenhum comentário: