quinta-feira, 9 de julho de 2009

Manaus: Fátima Pelaes propõe debate sobre infra-estrutura turística para a Copa de 2014

Por Shyley Saissem

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal irá discutir a infra-estrutura turística da cidade de Manaus (AM) para a Copa do Mundo de 2014. O debate foi proposto pela deputada amapaense Fátima Pelaes (PMDB) que teve Requerimento aprovado na comissão na última quarta-feira, 08.
No documento, a parlamentar sugere que sejam convidados um representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol); o presidente da AmazonasTur, um representante do Ministério do Turismo e um representante do Ministério dos Esportes.
No último dia 31 de maio, a Fifa (Fédération Internationale de Footboll Association) anunciou as 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014, dentre elas a cidade de Manaus, a única da região Amazônica. Para a deputada, como representante da Amazônia, a capital amazonense deverá estar preparada para sediar um evento tão importante como a Copa do mundo.
Ela defende ainda que os demais estados da Região Norte devem unir forças para que a “Copa na Amazônia” seja um exemplo de desenvolvimento com preservação ambiental e consequente qualidade de vida para seus habitantes.
E para que isso aconteça, de acordo com Fátima Pelaes, é importante que haja qualificação profissional e investimentos na infra-estrutura turística, hoteleira e aeroportuária na cidade-sede da região.
Na avaliação da deputada, a Copa de 2014 será uma ótima oportunidade para que o turismo na Amazônia tenha seu lugar garantido como um dos segmentos econômicos mais importantes do mundo e mostrar que o grande desafio de modernizar e ao mesmo tempo garantir a permanência de seu meio-ambiente protegido.

Nenhum comentário: