A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informa que a falta de energia no município de Porto Grande, desde o domingo, 4, é em decorrência da queima do disjuntor que possibilita a distribuição de energia a partir da subestação da Eletronorte. Um curto-circuito provocou a queima do referido disjuntor, que também afetou a distribuição de energia para o município de Ferreira Gomes, que está sem uma fase.
A Diretoria de Operações da CEA busca uma alternativa junto com a Eletronorte para realizar manobra no circuito que possa restabelecer o fornecimento de energia em Porto Grande, normalizando também a fase em Ferreira Gomes. Uma medida emergencial foi adotada até a substituição dos equipamentos queimados, que poderá ser feita através de uma parceria com a Ferreira Gomes Energia, que se colocou à disposição para colaborar com a Companhia.
As equipes da CEA estão mobilizadas para uma solução rápida e segura do problema, que deixou sem energia ainda os municípios de Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm, além do Distrito do Pacuí e comunidades adjacentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário