sexta-feira, 22 de março de 2013

Unifap abre inscrições para o curso à distância de graduação em Administração Pública

O Departamento de Educação à Distância da Universidade Federal do Amapá (Unifap) anuncia para hoje, 20, o início das inscrições para a graduação em administração pública. Os interessados devem acessar edital (http://www2.unifap.br/ead/editais/) e efetuar os trâmites necessários para a concorrência em uma das 150 vagas até o dia 28 deste mês. A forma de ingresso será por meio de análise curricular e apresentação de carta de intenção.
As inscrições para esta seleção serão realizadas no campus Marco Zero do Equador, localizado na Rod. Juscelino Kubitschek de Oliveira, KM/02, Bairro Zerão, S/N, prédio do Departamento de Recursos Humanos, sala 1 da capacitação. O polo de apoio presencial Marco Zero vai funcionar na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café. A Casa Brasil, em Santana, será o local dos encontros presenciais no município.
As 150 vagas serão distribuídas entre os polos de apoio presenciais nos municípios de Macapá e Santana, sendo 75 para cada um. As vagas ofertadas neste processo seletivo serão destinadas aos concluintes do segundo grau, preferencialmente, que residam nas regiões dos municípios polos de apoio presencial do curso de Administração Pública da UAB, sendo utilizado como critério prioritário ser servidor público.
O resultado final do processo seletivo será divulgado nos polos e nos endereços eletrônicos http://www2.unifap.br/ead e www.unifap.br até o dia 08 de Abril de 2013. As matrículas dos aprovados serão de 15 a 18 de Abril em horário comercial. O início das aulas está previsto para o dia 6 de maio de 2013.
Dentre 100 universidades que pleiteavam à aquisição do curso de graduação em administração pública à distância disponibilizado pela Coordenação de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o projeto da Unifap foi o vencedor. O curso será financiado pela Capes, que disponibilizará para despesas de custeio no primeiro ano de execução do curso R$ 362. 560,00 (trezentos e sessenta e dois mil, quinhentos e sessenta reais).
A Unifap conta atualmente com seis cursos na modalidade à distância em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil. São três graduações: Educação Física, Matemática e Administração Pública. Duas especializações: Mídias na Educação e Gestão em Saúde e um de extensão em Mídias na Educação.

Nenhum comentário: