sexta-feira, 1 de março de 2013

Confira a agenda de eventos para este fim de semana

Clube de Cinema
O Museu da Imagem e do Som (MIS), por meio do Clube de Cinema, exibe neste sábado, 2, às 18h30, no auditório do MIS, o filme Infância Roubada. Entrada franca.
Sinopse
Infância Roubada é um filme que desperta muita emoção ao narrar os seis dias da vida de um líder de uma gangue de Johanesburgo. O líder de gangue furta o carro de uma mulher sem saber que o bebê dela está no banco de trás. Assustado com a situação, ele tenta manter a criança alimentada, ao mesmo tempo em que foge da polícia. Considerado o Cidade de Deus africano, Infância Roubada foi aplaudido de pé onde foi exibido.
Data/Hora
Sábado, 2, às 18h30.
Local: no auditório do MIS, 2º piso do Teatro das Bacabeiras.
Fortaleza de São José de Macapá
A Fortaleza São José de Macapá, além de está aberta ao público para visitações, tem programação de filmes, por meio do Cine Mairi. No local há um monitor que acompanha os visitantes, onde vai mostrar e explicar um pouco da história do museu.
Neste sábado, 2, o Cine Mairi exibirá, às 16h, o filme "Quanto vale ou é por quilo?", dirigido por Sérgio Bianchi, com entrada franca.
Sinopse
"Quanto vale ou é por quilo?" é um filme nacional, do gênero drama, que mostra analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII, um capitão-do-mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera.
Data/Hora
Visitações: terça-feira a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Domingo, das 14h às 18h.
Exibição do filme: sábado, 2, às 16h.
Local: Auditório da Fortaleza
Museu Joaquim Caetano da Silva
Para quem curte história e cultura, o Museu Joaquim Caetano da Silva está aberto para visitações com duas exposições permanentes: História do Amapá, que inicia desde o Brasil colônia até a era de Getúlio Vargas; e a Sala de Arqueologia, que possui peças de várias localidades do Estado.
Data/Hora
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Sábado e domingo, das 9h às 14h.

Dorislene Muniz/Secom

Nenhum comentário: