A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) prorrogou as inscrições para o "Edital de Criação Literária Simãozinho Sonhador", lançado em janeiro deste ano. As inscrições serão realizadas até o dia 18 de março. O concurso vai selecionar e premiar dez projetos de fomento à criação, impressão e distribuição de obra literária inédita em, pelo menos, 60% de seu conteúdo, nos gêneros lírico e narrativo.
Do valor e das condições de remuneração, os projetos selecionados receberão recursos de até R$ 20 mil cada, totalizando um investimento de R$ 200 mil. De acordo com o cronograma, após o período de inscrições, os participantes deverão ficar atentos ao prazo para análise documental, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de março; análise de mérito, no período de 24 a 26 de março; e a divulgação, no dia 29 de março.
Esse é o primeiro edital de Literatura lançado pela Secul, que oferece oportunidade para todos os escritores concorrerem pela publicação de seus trabalhos, com apoio financeiro do Governo do Estado, de forma democrática e igualitária.
Por outro lado, a Agência de Fomento do Amapá (Afap) também oferta linha de crédito, dando condições de empréstimo para artistas que necessitam de aporte financeiro para bancar seus projetos.
O edital de Literatura da Secult é uma homenagem ao escritor Simão Alves de Souza, conhecido como "Simãozinho Sonhador". São mais de oitenta anos de história para contar, cantar, compor e rimar. Sua primeira obra publicada foi "Simãozinho Sonhador", que deu origem ao nome literário. Dos 22 livros editados, Simãozinho Sonhador alcançou a marca de vendagem com a obra "ABC da Mulher", com mais de 20 mil exemplares vendidos.
Serviço
Os interessados em participar do edital podem se inscrever na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, localizada na Avenida São José, 1800, bairro Central, ou na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Avenida Procópio Rola, 1602, bairro Central.
Mais informações pelo telefone (96) 3225-0103.
Errata
Referente ao Edital de Criação Literária Simãozinho Sonhador - 001/2013 GEEP/GAPEL, publicado no Diário Oficial do Estado n° 5386, de 11 de janeiro de 2013.
Onde se lê:
4 - Das Inscrições
4.1 - "As inscrições serão realizadas no período de 11 de janeiro a 08 de março."
8 - Do Valor e das Condições de Remuneração.
Os 10 (dez) projetos selecionados receberão um investimento de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais) cada, totalizando investimento de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais).
a) 50% (cinqüenta por cento) na chamada para assinatura do convênio;
b) 50% (cinqüenta por cento) pagos em até 15 (quinze) dias após o final do prazo previsto para impressão dos exemplares do livro resultante do projeto;
9 - Dos Recursos
13.392.0180.2003 - Apoio a Realização de Eventos Culturais Amapaenses.
Elemento de Despesa: 3.3.90.39- Outros Serviços de Terceiros Pessoa - Jurídica
Elemento de Despesa: 3.3.90.39- Outros Serviços de Terceiros Pessoa - Física
12 - Cronograma
"Inscrições - 11 de janeiro a 08 de março/2013 / Análise Documental- 11 a 12 de março/2013 / Análise de Mérito - 13 a 15 de março/2013 / Divulgação do Resultado - 18 de março/ 2013.
Leia-se:
4 - Das Inscrições
4.1 - "As inscrições serão realizadas no período de 11 de janeiro a 18 de março".
8 - Do Valor e das Condições de Remuneração.
Os projetos selecionados receberão investimentos de até R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais) cada, totalizando investimento de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais), sendo descontados os encargos devidos por lei.
a) 50% (cinqüenta por cento) após a chamada para assinatura do convênio obedecendo à tramitação financeira pertinente;
b) 50% (cinqüenta por cento) no final da impressão dos exemplares do livro resultante do projeto;
9 - Dos Recursos
13.391.0190.1056- Elemento de Despesa: 3.3.90.31- Premiações Culturais, Artísticas, Cientificas, Desportivas e Outras.
12 - Cronograma
"Inscrições - 11 de janeiro a 18 de março/2013 / Análise Documental- 21 a 23 de março/ 2013 / Análise de Mérito- 24 a 26 de março/ 2013 / Divulgação do Resultado- 29 de março/ 2013."
Andreza Sanches/Secult
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