segunda-feira, 4 de março de 2013

Sedel promove o primeiro torneio esportivo "Rio de Lazer" na orla do Santa Inês

O primeiro torneio esportivo denominado "Rio de Lazer" será realizado nos dias 6 e 7 de março, a partir das 17h30, na orla do bairro Santa Inês, nas modalidades futelama, futevôlei, voleilama e queimalama. As inscrições serão limitadas de acordo com cada modalidade, sendo oito equipes no futelama e quatro equipes para as demais (futevoleilama, voleilama e queimalama), em naipe misto e idades variadas.
Os times serão denominados por nomes de peixes da região. No futelama estão: Pirarara, Tambaqui, Carataí, Pescada, Pirarucu, Candiru, Arraia e Acari; voleilama: Magtupirí, Tamuatá, Tucunaré e Tralhoto; futevôlei: Surubim, Poraquê, Filhote e Dourada; queimalama: Traíra, Boto, Piranha e Sardinha.
O projeto Um Rio de Lazer é a manifestação desportiva no horário da noite, quando a maré está baixa, e visa fomentar a prática desportiva consolidando como direito social, oferecendo à comunidade atividades esportivas com características de lazer e conscientização ambiental, aumentando seu potencial de interrelacionamento de pessoa-pessoa e pessoa ambiente. O projeto teve início no dia 22 de dezembro do ano passado.
O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), investiu R$ 5.519,00 para aquisição de material esportivo e investirá mais R$ 2.000,00 para a realização do primeiro torneio esportivo Rio de Lazer, que acontecerá na quarta e quinta-feira desta semana.

Cliver Campos/Sedel

Nenhum comentário: