sexta-feira, 15 de março de 2013

MPF/AP realiza projeto Bairro Cidadão no Marabaixo III

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), promove a 5ª edição do projeto Bairro Cidadão, no Marabaixo III. A ação acontece no sábado, 16 março, das 8h às 12h, no Centro Educacional Irmã Carmela Bonassi, à Av. 18, nº 1792. A intenção é viabilizar a comunidades carentes acesso a documentos básicos, políticas públicas e outros serviços.
Durante o evento, serão ofertados serviços de saúde, entre eles fonoaudiologia, odontologia e nutrição. Haverá emissão da primeira e segunda via de documentos, corte de cabelo, atividades de recreação, oficina e palestra educativa. As crianças vão se divertir com a Turminha do MPF e os adultos vão receber orientações sobre seus direitos.
Para a ação, a PRDC conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Sesc, Senac, Sesi, Siac/Superfácil, Cartório Cristiane Passos, Faculdade Madre Tereza, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Núcleo Jardim Florido - 14ª região, Coletivo Palafita e Centro de Valorização da Vida.
Pela primeira vez o Bairro Cidadão será realizado no Marabaixo. Nas edições anteriores, o projeto passou duas vezes pela comunidade Tibúrcio, uma pela Liberdade, em Macapá, e outra pelo Igarapé da Fortaleza, em Santana. Cerca de três mil e quinhentas pessoas já foram atendidas nas quatro edições do projeto.
Os serviços oferecidos são gratuitos. Os custos do evento são arcados pelo MPF/AP e instituições parceiras.

Nenhum comentário: