quinta-feira, 28 de março de 2013

Sorveteria amapaense inova ao modernizar com identidade visual

POR: Fernanda Picanço / SEBRAE

Com objetivo de apresentar um produto inovador no mercado e viabilizar competitividade nas empresas amapaenses, o Sebrae realiza consultoria tecnológica de identidade visual na empresa Bariloche Sorveteria. Despontando com uma nova marca, mais moderna, original e com apelo para o consumo, a Bariloche Sorveteria aderiu a proposta, viabilizada pelo Projeto Indústrias de Macapá e Santana e pelo Programa Sebraetec.
Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Tatiane Negrão, a criação de uma identidade visual representa uma oportunidade para a empresa se diferenciar no mercado e conquistar a preferência de clientes. “Nosso objetivo é desenvolver o melhor conceito de negócios para o posicionamento da empresa no mercado cada vez mais competitivo”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Tatiane Negrão.
A empresária Lilian Medeiros, proprietária da Bariloche Sorveteria, buscou no Sebrae, alternativas para melhorar e desenvolver uma logomarca atraente e adequada ao produto da empresa. “A nova marca, remete à cremosidade do sorvete, expressando conceitos como diversão e dinamismo; as cores vibrantes remetem ao calor do verão e à refrescância, despertando no cliente o desejo de consumir o produto. Tudo vai gerar um ambiente mais propício às vendas, deixando o cliente mais confortável e satisfeito.
De acordo com gestora de projetos do Sebrae, Tatiane Negrão, o Sebrae criou um manual de identidade visual específico para a empresa, elaborado por meio de consultoria tecnológica, que contemplou inicialmente a aplicação de um diagnóstico, identificando as necessidades, oportunidades, expectativas e o perfil de negócio da empresa.
O gestor do Programa Sebraetec, Bruno Castro, declara que a metodologia de inovação, tem o objetivo de aproximar empresários de microempresas aos fornecedores de serviços especializados, prestando consultoria e subsidiando 90% dos custos. “Com essa estratégia esperamos alavancar a competitividade das micro e pequenas empresas e torná-las inovadoras”, afirma o gestor Bruno Castro.
A Empresa
A Empresa Bariloche Sorveteria, está localizada na Avenida José de Souza Gomes, n° 389, Novo Buritizal – Macapá/Amapá. São proprietários, os empresários Delmas Raimundo Barroso Pereira e Lílian da Silva Medeiros. Contato: (96) 9136-4610.



Nenhum comentário: