quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tribunal do Júri é tema de ciclo de palestras

Representantes do Ministério Público, da Magistratura e Advocacia irão expor, a partir das suas atuações, a nova lei de Júri. Os acadêmicos de Direito terão a oportunidade de inscrever-se gratuitamente no curso de Prática de Tribunal de Júri que acontece nos dias 15, 23 e 30 de outubro no Salão de Atos da Seama, a partir das 19h. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público externo. As inscrições deverão ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno.
Sob a ótica do Ministério Público, o primeiro convidado a palestrar no dia 15, será o promotor de Justiça que possui atuação no Tribunal do Júri de Macapá, Afonso Pereira. Nos dias 23 e 30, respectivamente, será a vez do advogado Maurício Pereira e o juiz João Guilherme Lages. “Cada representante promoverá o debate e a forma de atuação, a fim de dar uma ampla visão ao acadêmico de Direito”, afirmou um dos coordenadores do evento, professor Rafael Bueno.
Segundo o professor do Curso de Direito, Leorimir Furtado, o evento será uma preparação para o Júri Simulado que será realizado pelos acadêmicos do 10° semestre. “Além disso, será apresentado a prática real de um Tribunal do júri e esclarecer dúvidas sobre a atualização das leis de processo penal”, explicou o professor.

SERVIÇO:
Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160
(96) 8114 5698 /8129 1345

Nenhum comentário: