quarta-feira, 7 de outubro de 2009

GOVERNADOR WALDEZ INAUGURA LABORATÓRIOS NA UEAP

O Governador Waldez Góes inaugurou na tarde desta terça-feira, 6, 17 laboratórios na Universidade do Estado do Amapá (UEAP) que vão garantir o aprendizado prático em todos os cursos oferecidos pela instituição. A cerimônia contou com a presença do Reitor da UEAP, José Maria da Silva, secretários de Estado, deputados e representantes da classe estudantil e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
Entre os laboratórios inaugurados, constam os específicos às disciplinas dos cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal e Licenciatura em Química, que atenderão também os novos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Química. Os laboratórios de Física e de Desenho Técnico atendem a maioria dos onze cursos e os dois laboratórios de Informática a todos eles. Outros laboratórios específicos são: laboratório de Pedagogia e laboratório de Linguagem, que tem capacidade para tradução simultânea.
Durante a solenidade, o reitor José Maria apresentou o plano diretor do Campus Tecnológico, que será construído na Rodovia JK. O reitor destacou os avanços da Educação no Estado e agradeceu os investimentos e o empenho do Governo em fortalecer a base para o desenvolvimento de qualquer sociedade.
Na solenidade também foi assinado convênios entre a UEAP e a UNE (União Nacional dos Estudantes) para a confecção de carteiras estudantis com validade em todo território nacional. Também foi anunciado a disponibilidade inicial de 50 vagas para bolsas universitárias destinadas a alunos da UEAP. O governador Waldez Góes reconheceu a importância de investimentos no setor educacional, afirmando que só chegaremos ao pleno desenvolvimento de outros aspectos sociais através de um Ensino de qualidade.
O Governo do Amapá tem priorizado a educação promovendo investimentos, em qualificação e em infraestrutura no setor educacional, que ultrapassam R$ 146 milhões no período de 2003 a 2009. São obras de construção, reforma geral e ampliação de escolas públicas em todo o Estado. Só este ano, foram entregues 17 escolas, totalizando 24 novas escolas públicas.

Karla Samara
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
dcn@secom.ap.gov.br
www.amapa.gov.br

Nenhum comentário: