sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Diagro fará exames gratuitos em animais para a Expofeira

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) informa que os criadores que pretendem comercializar bovinos, bubalinos, equídeos, ovinos, caprinos, aves, entre outros durante a realização da 46ª Expofeira do Amapá, que será realizada no período de 23 de outubro a 1º de novembro, deverão procurar a Diagro para a liberação da comercialização desses animais.
A liberação será autorizada mediante a realização de exames de tuberculose e teste de brucelose realizada pela Diagro, sem custo adicional para o criador, ou seja, os exames serão gratuitos. Além dos exames será necessária a apresentação do atestado da 1ª etapa da vacinação da contra febre aftosa realizado em maio deste ano, para animais de espécie bovinos e bubalinos. Para eqüídeos será necessária à apresentação do atestado de Anemia Infecciosa Eqüina (AIE), e de origem de outros estados, além da AIE será exigido o exame de mormo.
Cada espécie de animais possui exames específicos que serão exigidos de acordo com as variedades de animais que os criadores irão disponibilizar para comercialização, durante a 46ª Expofeira do Amapá, informa o coordenador de Defesa Agropecuária da Diagro Hermógenes Moutinho, acrescenta ainda, que os resultados dos exames variam de 3 a 5 dias para serem liberados, por isso, os interessados deverão procurar a Diagro com antecedência para a regularização da documentação e posteriormente, a liberação da venda desses animais.
A Diagro fica localizada na avenida Nações Unidas, entre as Ruas São José e José Serafim, no Bairro do Laguinho.
Maiores informações pelo telefone: 3312-1200

Erika Amim
Assessoria de comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
erika@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: