quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Espaço Rural é ampliado na 46ª Expofeira do Amapá

A Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) anunciou que o novo espaço do produtor rural, o Espaço Rural terá foco no Programa de Produção Integrada (PPI), parte integrante do Plano Amapá Produtivo. O novo espaço vai reunir o Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap), Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Instituto Estadual de Floresta (IEF), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Setec), Instituto de Estudo e Pesquisa do Amapá (Iepa), Defesa Agropecuária (Diagro), SFA e Associação dos Prefeitos do Amapá (Amap). A idéia é todos juntos mostrarem as potencialidades do Estado, com ênfase para a agricultura familiar (valorização do homem do campo e seus produtos).
O espaço, criado em 2006 pela SDR com o nome de Espaço do Produtor Rural, media 40m x 20m. O Espaço Rural para 46ª Expofeira está constituído de auditório medindo 12x6 metros para circuito de palestras, sala para a Associação dos Prefeitos, Sala de Coordenação medindo 6x4mt (gabinete da SDR e vinculadas), cozinha, 2 banheiros, box para demonstração dos produtos da floresta medindo 4x4mt.
Como complementação do espaço rural haverá uma área medindo 40 x 20mt para exposição e comercialização de produtos tais como a farinha de mandioca, folha de maniva, etc.
Já estão agendadas palestras e exposições sobre a agricultura familiar (extrativismo), pecuária de base ecológica, pesca, febre aftosa, peste suína, PPI, manejo da terra, educação ambiental, açaí no Amapá (ações, objetivos e metas, aumento da produção de frutos, processamento e comercialização dos frutos).

Wellington Silva

Nenhum comentário: