quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mais de 16 mil estudantes vão fazer provas ENEM no Amapá

O Ministério da Educação divulgou o novo calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009, nos mesmos horários: sábado e domingo, às 13horas.
No Amapá, 16.503 estudantes se inscreveram para fazer as provas do Enem que será aplicada em 13 municípios. Este ano, o Enem terá dois dias de provas, pois o número de questões aumentou de 63 para 180. A prova está mais abrangente, abordando questões mais próximas da realidade dos estudantes.
Nos estados em que houve adesão de universidades federais o exame servirá como processo seletivo. Como no Amapá as duas universidades, federal e estadual, não aderiram ao exame, mas os estudantes amapaenses concorrem a bolsas de estudo. “As notas do Enem servem para pleitear uma bolsa no Prouni. Esta bolsa pode ser integral ou parcial. Se parcial o Governo do Estado pode financiar até 25%”, afirma Dina Guedes, gerente do Núcleo de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação.
O novo Enem permitirá que o estudante escolha até cinco opções de cursos em instituições de todo o país, desde que ela tenha aderido ao novo sistema. Será permitido escolher diferentes cursos em instituições distintas. Nacionalmente o número de inscritos foi de 4,5 milhões.

Márcia Serrano
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contato: (96) 3212-1169

Nenhum comentário: