quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PEDRO PAULO PARTICIPA DA ABERTURA DA 24ª AGROPESC EM AMAPÁ

Aconteceu na noite desta terça-feira, 29, a abertura da 24ª Agropesc do município de Amapá. A cerimônia de abertura foi prestigiada com a presença do governador em exercício Pedro Paulo Dias de Carvalho e de várias autoridades estaduais e municipais que comemoraram o maior evento agropecuário do norte do Estado.
Na 24ª edição da Agropesc foi ressaltada pelas autoridades presentes a evolução e a repercussão que o evento vem adquirindo com o passar dos anos proporcionando o fortalecimento da cultura regional e agora com a integração dos municípios do norte do Estado enriquecendo ainda mais a tradicional festa agropecuária da região norte.
Estão sendo gerados cerca de 300 empregos temporários. A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendendorismo (Sete) é a responsável pelo cadastramento, qualificação e intermediação dos empreendendores dos mais variados segmentos comercializados nos shopping comercial e nas demais áreas de comercialização.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Ribamar Quintas, coordenador do evento, em seu discurso destacou as ações de valorização e reconhecimento das categorias tanto na agricultura familiar, como na pesca e na pecuária já que estes são os referenciais da economia regional. Outro ponto destacado foram os incentivos que o Governo do Estado vem proporcionando através de financiamentos e programas de assistências técnicas permitindo ao pequeno produtor as condições na qualificação de sua produção.
O governador em exercício Pedro Paulo Dias enfatizou com bastante entusiasmo os progressos que o Amapá vem desenvolvendo desde início do governo Waldez. “O Amapá entrou na rota do desenvolvimento com os grandes investimentos em infraestrutura, abrindo as portas para novos investidores gerando mais emprego e renda para a população”, afirmou Pedro Paulo. Chamou atenção para o fortalecimento de eventos com a Agropesc, que movimenta a cadeia econômica descentralizando a economia que hoje é a maior parte é em Macapá.
Depois da cerimônia de abertura o evento ficou por conta do show da Banda Reprise que agitou mais de 10 mil pessoas. Nesta quarta-feira, 30, as atrações foram o show da dupla sertaneja Adenor e Adriano e a abertura do rodeio com shows pirotécnico, humoristas, locutores, comentaristas de rodeios profissionais contratados do Estado do Pará e de Goiás. Além de palestras sobre a pesca artesanal e gincana escolares.

Erika Amim
Assessoria de comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
erika@secom.ap.gov.br
Fone (96) 3212-1169

Nenhum comentário: