sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Estudantes realizam gincana em benefício de crianças carentes

O objetivo é um só, ajudar mais de cem crianças amparadas pela Associação Educacional Irmã Marisa Nicolodi. Para isso estudantes, professores e a comunidade em geral estão realizando a II Gincana Solidária da Comunidade Seama. Através da Gincana serão arrecadados alimentos que serão entregues a Associação. A campanha está na sua segunda edição, é coordenada pelas professoras, Jocivânia Oliveira e Ivanete Almeida e em 2008 conseguiu arrecadar XXX de alimentos.
As organizadoras já traçaram as metas para a campanha. “A ação, além de arrecadar alimentos e proporcionar atividades pedagógicas voltadas à saúde da criança, almeja levar carinho, conforto e sorriso às crianças assistidas pela Associação”, afirma professora Ivanete Gomes, organizadora do Evento. Os acadêmicos de Saúde, Comunicação Direito e Tecnologia também estão ajudando são os responsáveis por ações voltadas a educação das crianças.
Como participar?
As doações podem ser feitas tanto por acadêmicos, quanto pela comunidade em geral no período de 05 a 22 de outubro, na Faculdade Seama. As doações arrecadas serão entregues a Associação Educacional Irmã Marisa Nicolodi no dia 23 de outubro através de uma grande ação social.
Gincana acadêmica
Os acadêmicos da Seama podem fazer a entrega dos donativos de forma individual ou coletiva. As turmas que conseguirem coletar uma cesta básica receberão certificado de dez horas de atividades complementares, além de receberem o certificado “Turma amiga da criança”.
Conheça a Associação Irmã Mariza Nicolodi
A casa desenvolve um trabalho missionário com cerca de cem crianças de Macapá e Santana que se encontram em situação de risco pessoal e social. Elas recebem alojamento, roupas e alimentação, além de conceitos éticos e morais que possibilitem uma maior integração social dessas crianças quando do retorno para a sociedade.

SERVIÇO:
Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160
(96) 8114 5698 /8129 1345

Nenhum comentário: