sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Conferência de Saúde Ambiental será realizada no Bacabeiras

O Governo do Amapá por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em parceria com os conselhos estaduais de saúde e do meio ambiente, realizam nos dias 14, 15 e 16 de outubro a 1ª Conferência Amapaense de Saúde Ambiental. O evento será realizado no Teatro das Bacabeiras.
Na ocasião serão eleitos 24 delegados para representar o Estado na 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental, conferência que ocorrerá nos dias 15,16,17 e 18 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF.
De acordo com Eliton Franco, vice-presidente da Conferência, no evento serão reavaliadas condutas e valores para que se possa construir de maneira democrática uma proposta sólida na área de saúde ambiental com foco na conservação da natureza e na qualidade de vida das comunidades. A conferência atende as diretrizes estabelecidas pelo Decreto Presidencial de 15 de maio de 2009 e o Decreto Governamental nº 2344, o lema é “Saúde e Ambiente: Vamos Cuidar da Gente!”, com o tema “A Saúde Ambiental na Cidade, no Campo e na Floresta: Construindo Cidadania, Qualidade de Vida e Territórios Sustentáveis”.

Informações: 9113 – 0085 Eliton Franco (Vice-Presidente da Conferência)

8119 – 0634 Michele (Núcleo de Educação Ambiental)
Wellington Silva
Núcleo de Jornalismo Institucional
NJI/CCOM/Secom
Contatos: (96)3212-1169

Nenhum comentário: