sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sema vai realizar ações educativas na Expofeira

Como acontece todos os anos, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) vai realizar ações educativas durante a 46ª Expofeira do Amapá, no período de 23 de outubro a 1º de novembro. O público alvo são os pequenos empreendedores, assistidos pela Secretaria de Estado do Trabalho e do Empreendedorismo (Sete), que receberão orientações de higiene pessoal, assim como as formas mais adequadas para um melhor trato da alimentação que será vendida ao público do evento.
Entre outras coisas, os técnicos da Sema vão orientar os pequenos empreendedores sobre um melhor manejo desses alimentos, tanto na hora de servir, como também no destino correto do considerado lixo doméstico - alimentar. “Estes procedimentos contribuirão para melhorar o padrão de fornecimento alimentar ao público, com uma melhor qualidade de vida”, informou o secretário da Sema, Paulo Figueira.
A Sema distribui cerca de 150 lixeiras, que serão implantadas em toda a extensão da feira, para que os restos de alimentos consumidos sejam depositados pelos freqüentadores do evento em local adequado, e tenham um só destino.
Suporte técnico
As equipes da Secretaria de Estado da Ciência e da Tecnologia (Setec), Prodap e do Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), irão dar suporte técnico à divulgação das ações de Governo no estande institucional, como exibição de filmentes, slides, e multimídia em geral.
O estande institucional está localizado à esquerda de quem entra na Expofeira. No local serão, através de setores, divulgadas todas as ações do Governo do Estado nas diversas áreas da Educação, Saúde, Segurança, Inclusão Social, entre outros.
A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) disponibilizará a sala de imprensa com pessoal de plantão para divulgar as informações diárias do evento, assim como manterá terminais de computadores com internet para uso dos profissionais de imprensa do Estado. A Rádio Difusora de Macapá irá fazer a transmissão direta do evento, com uma programação variada.

Edgar Rodrigues
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
(96) 9902-3670
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: