terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vestibular 2010 da Universidade do Estado tem nova data Edital de retificação antecipa a prova objetiva referente à primeira fase do certame para o di

A primeira fase do Vestibular 2010 da Universidade do Estado do Amapá tem nova data. A instituição publicou nesta sexta-feira, 9, o edital de retificação antecipando a prova objetiva referente à primeira fase do certame para o dia 29 de novembro, o horário permanecerá o mesmo, pela manhã. A mudança na data deu-se em decorrência da prova remarcada do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), do Ministério da Educação, haver coincidido com a data anteriormente determinada para a prova da UEAP, no dia 6 de dezembro.
O pedido de adiamento no calendário do Vestibular 2010 da Universidade do Estado do Amapá, que coincidiria com a realização do ENEM, foi formalizado ao Reitor José Maria da Silva, pela secretária de Educação Superior, Maria Paula Dallari Bucci. No documento remetido ao gestor, a secretária agradece em nome do MEC pela disponibilidade em examinar a possibilidade de adiamento das provas, “considerando o alcance e a importância do ENEM para o fortalecimento do Ensino Médio e para a ampliação do acesso à educação superior brasileira”.
Com a nova data, também ficam alterados períodos importantes, tais como: entrega do cartão de confirmação de inscrição que passa a ser de 16 a 24 de novembro; gabarito preliminar da prova objetiva, no dia 30 de novembro, e o gabarito oficial no dia 3 de dezembro. O prazo para recurso quanto ao gabarito da prova objetiva passa a ser de 30/11 à 01/12/2009, das 8h às 12h, e das 14h às 17h.
A UEAP é a única instituição de ensino superior do Estado a considerar a possibilidade de aplicação do ENEM em seus processos seletivos para acesso aos cursos superiores da instituição a partir de 2011. A mesma tendência está sendo seguida por todas as IES que integram a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), da qual a UEAP é parte integrante.

Keila Gibson - Assessoria de Comunicação UEAP
Assessora de Comunicaçã

Nenhum comentário: