sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Campanha de mobilização chega ao bairro do Trem

O Governo em Ação juntamente com a equipe de técnicos da Agência de Desenvolvimento do Amapá (ADAP) visitam nesta quinta-feira, 26, a partir das 16 horas, o bairro do Trem para alertar os moradores quanto aos cuidados que devem ser tomados, durante a execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. A ação que envolve cerca de 30 pessoas foi dividida por trechos do bairro, cerca de 300 famílias receberão a visita dos técnicos.
Com o inicio das obras, vão acontecer mudanças no dia-a-dia da comunidade, tais como: interdição de ruas; escavações, trânsito de maquinas pesadas entre outros. Por isso, o Governo em Ação está dando dicas e orientando a comunidade. As orientações vão desde alerta para os horários de início dos trabalhos, para evitar que carros fiquem impossibilitados de transitar, assim como o cuidado redobrado com crianças para evitar acidentes.
As obras iniciaram na Estação de Tratamento de Água da CAESA, no bairro do Trem, interliga o Reservatório no Centro, passando pelo Canal do Jandiá e continua até o Reservatório ao lado do Batalhão da Polícia Militar no bairro Infraero I na Zona Norte de Macapá. Outros bairros também serão beneficiados. A previsão é que estas obras de saneamento estejam prontas até o final deste ano, visando à melhoria da qualidade de vida, além de água tratada para a população.

Carolina Figueiredo
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
tel: (96)3212-1169

Nenhum comentário: