quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Amapá promove Conferência Estadual de Assistência Social

O Conselho Estadual de Assistência Social do Amapá (Ceas/AP) realiza nos dias 8 e 9, a VII Conferência Estadual de Assistência Social. O evento tem o apoio da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims). A abertura acontece a partir das 9 horas, desta quinta-feira, no auditório do Sebrae.
Este ano o tema é “Participação e Controle Social no SUAS”. O objetivo é avaliar a situação atual do sistema e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social no Estado. Todos os segmentos envolvidos no desenvolvimento de políticas assistenciais devem participar dos debates.
A secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rosilene Cristina Rocha, vai compor a mesa dos debates. Além dela, participam também o Edivaldo da Silva Ramos do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS); a secretária Executiva do CNAS, Liliane Neves do Carmo, o Presidente Nacional da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, deputado federal, Raimundo Gomes de Matos e os delegados dos 16 municípios.
Na sexta-feira, 9, serão eleitos os delegados que irão representar o Amapá na VII Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília, de 30 de novembro à 3 de dezembro.
O governador Waldez Góes e a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Marília Góes, afirmam que a partir de debates como este podem surgir ações dinamizando a liberação de recursos para a execução de programas, contribuindo na melhoria da qualidade de vida da população mais carente.

Emerson Renon
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96) 3212-1169 / 9901-1739 / 9132-9747 / 8137-6803

Nenhum comentário: