sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Estudantes participam de Fórum sobre biodiversidade

Alunos do ensino médio das escolas estaduais Carmelita do Carmo, Antonio Lima Neto, Tiradentes, Barroso Tostes (Santana) e Mário Quirino estão participando do I Fórum Estadual sobre a Biodiversidade da Amazônia, Impactos e Mudanças Ambientais, promovido pela Secretaria de Estado da Educação.
O fórum encerra nesta sexta-feira, 2, no auditório da própria secretaria, de 8h às 12h e de 14h às 18h, e reúne oito estudantes e dois professores de cada escola. Vinte alunos representam as escolas Famílias Agrícolas do Amapá.
A comunidade científica, os profissionais de ciências e educação ambiental são parceiros no fórum cujo objetivo é contribuir para a formação e o desenvolvimento da cultura científica dos jovens estudantes amapaenses.
O evento se propõe a fazer com que os jovens estudantes reflitam sobre aspectos da atualidade e de relevância social, buscando relacioná-los com o meio ambiente. Os participantes do fórum também vão receber informações sobre o III Fórum Internacional de Ciência e Sociedade Brasil França: Biodiversidade, Saúde e Desenvolvimento Sustentável para Todos, que será sediado no Amapá, no período de 19 a 23 de outubro de 2009.

Márcia Serrano
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contato: (96)3212-1169
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: