quarta-feira, 9 de julho de 2008

Aturiá sem estrutura para receber veranista

Por: Claudionor dos santos

Faltando pouco menos de duas semanas para inicia o Macapá - Verão 2008, o balneário do Aturiá, localizada após o Araxá, encontra-se sem estrutura para receber os veranista que freqüenta o local em busca de lazer. O local necessita de uma reforma urgente nas passarelas, palco, poste de iluminação e até mesmo nos bares.
“Estamos todos preocupados, talvez a programação do mês de julho não seja incluindo neste local. Ainda não estamos vendo nenhum esforço por parte do Secretario de obras do Município em reforma o balneário, pois a ponte está com as tabuas toda danificadas, faltam lâmpadas nos postes das passarelas e o palco esta sem o teto devido o vandalismo. O mês de julho é o único que têm mais movimento neste local, sem estruturas vai inibir a presença dos banhistas”, falou Antonio Carlos, comerciante.
Também os proprietários dos bares precisam investir em seus estabelecimentos, para chamar mais clientelas, pois a maioria está necessitando de reformas, um cardápio com qualidade e quantidade de comidas diferenciadas, melhorando os banheiros e o atendimento.
“Não adianta investir nos bares se o local esta abandonado, sem condições de receber as famílias para desfruta da beleza que existe no local. À noite as passarelas ficam cheias de vândalos que destrói o resto da estrutura que existe. Temos vergonha de fazer uma programação digna e depois a população que vier vai reclama tanto do balneário como dos bares”, desabafou Ronaldo Souza, proprietário de bar.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que já existe um convênio com o Governo do Estado deste o mês de abril para obras e reformas da passarela do balneário do Aturiá, e no momento aguardar uma resposta positiva para iniciar os serviços. Já a parte cultural do balneário a Prefeitura de Macapá vai fica responsável das programações para o mês de Julho mais é previção.

Nenhum comentário: