segunda-feira, 7 de julho de 2008

Ministério da Saúde doa transportes para Programa de Controle da Malária

O Ministério da Saúde (MS) repassará, nesta terça-feira (8), às 16 horas, à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) 21 veículos (terrestres e fluviais), que serão usadas nas ações do Programa de Controle da Malária na Amazônia Legal. Os veículos também serão usados nas ações de Vigilância e Saúde. A solenidade de entrega será na sede do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Estado do Amapá, nesta terça-feira (8), às 16h.
De acordo com a chefa da Divisão de Convênio e Gestão do MS no Amapá, Maria de Fátima Mota Dias. Serão dois barcos com capacidade de 10 toneladas, oito botes de alumínio de sete metros, oito motores de popa de 25 HP e três pick-up`s (4x4) que serão repassados para a Coordenação de Malária de Macapá e para a Força Tarefa (Intensificação das Ações de Controle da Malária).
O projeto de doação de bens existe desde 2003. Trata-se de uma parceria entre o MS e a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), de Brasília. O plano beneficia estados e municípios. Na solenidade desta terça-feira, outros 29 veículos serão entregues às secretarias das 16 unidades municipais do Estado do Amapá. No mês de junho, a Sesa recebeu do MS quatro motocicletas, que já estão sendo usadas no Programa de Combate a Malária.

Serviço
Evento: Solenidade de Entrega de Veículos às Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais
Local: Sede do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Estado do Amapá
Endereço: Avenida Antonio Coelho de Carvalho, bairro Santa Rita (entre Ruas Santos Dumont e Marcelo Cândia)
Data: Terça-feira, dia 8 de julho de 2008

Horário: 16h.

Nenhum comentário: