sexta-feira, 25 de julho de 2008

MINISTRO DA IGUALDADE RACIAL VISITA O AMAPÁ

O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, chegou em Macapá nesta quinta-feira, 24, e permanecerá no Estado até sábado, 26. Na sexta-feira, 25, juntamente com o governador Waldez Góes, o ministro embarca para Mazagão Velho, onde irá assistir à Festa de São Tiago.
Às 12h30 da sexta-feira ele almoçou com o governador Waldez Góes. Pela parte da tarde, ele teve um encontro com o secretário extraordinário de Políticas para Afrodescendentes, Josivaldo da Silva Libório. À noite, o ministro visitou as instalações da União dos Negros do Amapá (UNA), acompanhado do secretário Libório.
A agenda do ministro para a sexta-feira, 25, contempla uma visita à comunidade de Mazagão Velho a partir das 8 horas. Em seguida, Edson Santos participa de missa em honra ao padroeiro São Tiago. Às 9h30 ele participa do Círio, e das festividades decorrentes da festa até as 14 horas, com o Vominê (toque da vitória dos cristãos).
No sábado, 26, às 8h30, Edson Santos e o governador Waldez Góes instalam o Comitê Gestor do Programa Brasil Quilombola, e em seguida participa de apresentações culturais no distrito de Curiaú.
Brasil Quilombola
Programa Brasil Quilombola, sob coordenação da Secretaria Especial de Promoção e Política da Igualdade Racial (Seppir) integra um conjunto de ações de vários orgãos federais para fazer valer os direitos das comunidades quilombolas. Melhorar as condições de vida e fortalecer a organização das comunidades remanescentes de quilombos por meio da promoção do acesso aos bens e serviços sociais necessários ao desenvolvimento, considerando os princípios sócio-culturais dessas comunidades, é o compromisso do governo federal..

Edgar Rodrigues, diretor de Comunicação
Departamento Central de Noticias
DCN / Secom

Nenhum comentário: