quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sema realiza ação educativa na Festa de São Tiago

Encerra neste domingo, 27, a ação educativa realizada pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente (SEMA) durante a festa de São Tiago. As atividades educacionais e operacionais envolvem também o levantamento sócio-ambiental no município de Mazagão Velho.
A ação foi dividida em três etapas, envolvendo 50 agentes multiplicadores, formados pela SEMA, dois técnicos em educação ambiental da Coordenadoria de Educação e Informação Ambiental, e seis técnicos administrativos do Núcleo Administrativo e Financeiro.
A primeira etapa aconteceu entre os dias 16 e 19 deste mês. Os agentes multiplicadores tiveram a missão de informar e sensibilizar os moradores quanto a limpeza, conservação e preservação ambiental e do patrimônio. Foram realizados também mutirões de limpeza, principalmente nos arredores da festa.
Para a segunda etapa, foi montado um stand do Governo do Estado, onde a equipe da Sema exibe vídeos ambientais e expõe cartazes, a fim de promover a importância dos recursos naturais. A segunda etapa está sendo realizada desde o dia 20 e se estende até o dia 23.
E na última etapa, que será de 24 a 27, a equipe realizará um trabalho de orientação e sensibilização junto aos comerciantes e ambulantes sobre os cuidados com os produtos comercializados.

Cinthya Furlan
Assessora de Comunicação da Sema

Nenhum comentário: