terça-feira, 8 de julho de 2008

Praça dos Congos é alvo de reclamação

Claudionor dos Santos

Moradores do bairro dos Congos, localizado na zona sul da cidade, estão reclamando da falta de segurança e manutenção da nova praça inaugurada recentemente na Avenida Claudomiro de Moraes. A praça tem menos de um ano e já esta totalmente entregue aos vândalos que usam atos de vandalismo no local.
“Os brinquedos para as crianças já estão todos destruídos, quando passa das 18:00 horas, o local fica entregue aos próprios vândalos que moram próximo do local. Garrafa de cachaça e restos de cigarros pode ser visto pela manhã, isto leva crê que o local esta sem segurança durante a noite. Não podemos deixa que os marginais tomem conta deste patrimônio público, pois aqui é o único tipo de lazer que temos em nosso bairro”, desabafou Carlos Almeida, morador do bairro.
As iluminações da praça já esta deficiente, e a maioria dos bancos que servem de assento para os usuários já estão quebrados, e o mato já esta tomando conta ao lado de toda extensão do local. A pedida dos moradores a praça levou um bom tempo para ser construída e agora esta sendo alvo pelas próprias pessoas que moram e uso o bem público como o seu lazer.
“A prefeitura já realizou sua parte mais para melhora a praça necessita da colaboração de todos os moradores em fiscalizar e manter a praça sempre limpa. Todos devem conscientizar de que este local é de todos nós e por isso devemos sempre preservá-lo e orienta os freqüentadores para a sua segurança”, disse Raimundo da Silva, Comerciante.
Os moradores revendicão e solicita para o Secretario de obras da Prefeitura Municipal e para o Secretario de Segurança Pública um melhor tratamento e segurança para o local, pois os vândalos além de tomar conta do local agredir e difama as pessoas que a praça como trajeto para suas casas.
Conforme Assessoria da Prefeitura Municipal de Macapá, os recursos estão sendo aguardados por parte da Superintendência de Desenvolvimento da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), para a 2ª etapa da obra de urbanização da praça. O projeto está orçado no valor de 5 milhões de reais, e contempla a revitalização de cerca de três quilômetros da via, deste a 1ª etapa, do bairro dos Congos, até o cemitério de São José, no bairro Santa Rita.

Pedimos à população ajude a Prefeitura de Macapá na fiscalização e na manutenção desses logradouros públicos, evitando assim a ação de vândalos”, concluiu Washington Marques, Secretario de Obras do Município

Nenhum comentário: