terça-feira, 22 de julho de 2008

NOVOS SOLDADOS PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL

O vice-governador do Amapá Pedro Paulo Dias de Carvalho participou, na manhã desta segunda-feira, 21, no anfiteatro da aula inaugural do curso de formação dos novos soldados da Polícia Militar, aprovados no último concurso público. Durante seis meses, os 296 soldados vão ter noções para o exercício de suas funções. A solenidade aconteceu no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifapa).
Além do vice-governador a aula contou também com a presença do comandante geral da Polícia Milita coronel Gastão Valente Calandrine, do Secretario de Estado da Justiça e Segurança Pública, Aldo Alves Ferreira, e do delegado da Polícia Civil Claudionor Soares, diretor da Aifa.
Atualmente o Estado tem aproximadamente 2 700 homens na corporação da Polícia Militar na ativa. De acordo com o tenente coronel Jaime Tavares Nascimento, em torno de 80% dos novos soldados estão cursando o nível superior em diversas àreas. “Eles receberão aulas práticas e teóricas. Ao final do curso estes soldados vão estar preparados para atender a população”, avalia Calandrine.
A realização de concurso público aliada a outros investimentos no setor de segurança pública do Amapá é reflexo do compromisso do Governo do Estado com a comunidade. Novos Ciosp foram construídos, convênios com o Ministério da Justiça foram assinados, visando a melhoria e o bom desempenho das forças de segurança do Estado.
Em 2007, mais de 200 novas viaturas para as Polícias Militar e Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e Instituto de Administração Penitenciária foram adquiridas nos últimos cinco anos.
Para o vice-governador Pedro Paulo, o ano de 2007 representou muitos investimentos à Defesa Social, entre eles a inserção de mais policiais militares aos quadros do Estado através de concurso público, o reforço e ampliação dos Conselhos de Segurança Publica, e os acordos de cooperação internacional para qualificar melhor os policiais no combate a crimes comuns em fronteiras, como o tráfico de drogas, a prostituição de menores e o contrabando.
Durante a solenidade foi apresentado uma peça teatral com alunos da Escola Cândido Portinári, demostrando diversas formas de atuação do policial militar, diferenciado o que um agente deve ou não fazer, estando de serviço ou de folga.
Iracida Tavares
Assessora de Comunicação Social - DCN / Secom
tavares@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: