terça-feira, 15 de julho de 2008

Seed implanta programa: Cardeneta Escolar Eletrônica

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), vai implantar em agosto deste ano, o programa Cardeneta Escolar Eletrônica. A Escola Estadual Professora Carmelita do Carmo, zona sul de Macapá, será a primeira a receber o programa.
A proposta é realizar o lançamento de notas escolares, freqüências e resumo diário de alunos, via on line, ferramenta que vai facilitar tanto para a escola, professor e estudantes, melhorando sensivelmente a relação aluno/escola/família.
A diretora da Escola Carmelita do Carmo, professora Zenides Rodrigues Monteiro, ressaltou que o programa era um dos anseios dos professores que ali trabalham. Para ela, a implantação do programa Cardeneta Escolar Eletrônica vai dar mais agilidade no processo de ensino-aprendizado dos alunos. Zenides Rodrigues citou que existe professor que chega a ter até dez turmas com 38 alunos, sendo muitas das vezes exaustivo para o professor cuidar de notas, avaliações, reavaliações, entre outras atividades escolares, que acaba atrasando o processo de entrega das notas escolares.
Zenides avaliou que o Governo do Amapá tem dispensado total apoio a educação, principalmente em relação a valorização do profissional servidor publico, que por incentivo do Estado participa de cursos de capacitação, pós-graduação, entre outros.
GARANTIA
Segundo a diretora, as cardenetas eletrônicas inicialmente serão impressas, e assinadas pelo professor e depois serão arquivadas na secretaria escolar. Para implantação do programa, uma das exigências é que escola esteja informatizada. A escola Carmelita do Carmo dispõe de um laboratório de informática com internet capaz de atender ao programa. O laboratório funciona nos três turnos: manhã, tarde e noite.

nformações: 3212-5250 / 3212-5186 / 9114-4616.

Eliazar Bezerra, assessor de Comunicação Social

Departamento Central de Notícias

Nenhum comentário: